sexta-feira, 8 de abril de 2011

Análise - Shadow of Rome - PS2

Olá pessoal ligado no nosso Blog Start Games! Hoje, sexta-feira, eu Renan Dias @rdds35 no twitter farei uma análise de um jogão disponível para o PlayStation 2. Entitula-se "Shadow of Rome". Como pode-se perceber pelo nome, o jogo se passa na História da Roma Antiga. Baseado em história real. Então vamos a análise e espero que gostem!








Shadow of Rome é um jogo disponível exclusivamente para PlayStation 2, o jogo foi desenvolvido pela CAPCOM, a mesma da série Resident Evil. O jogo em si é longo, diga-se de passagem, que trará muitas horas de diversão.





HISTÓRIA (10)





Apesar do jogo ser baseado em uma história real, é claro que o quesito história teria que ser bem avaliado, e na minha humilde opinião, o jogo consegue reproduzir a verdadeira história com muita qualidade, e o legal é que quem não tem uma noção muito boa do inglês, pode entender a excelente história de "Shadow of Rome" pois o jogo também está disponível no idioma Espanhol.
Resumindo, o jogo merece nota total no quesito história, o game brilha neste aspecto.













GRÁFICOS (7)






Ta aí uma parte onde o jogo não foi tratado com mais atenção, e logo um dos mais importantes, os gráficos. Certamente você pode descordar de mim, mas as texturas não estão definidas como poderia ficar, porém, vê-se poucos bugs ou lags no jogo. Porém, a inteligencia artificial também é outro aspecto gráfico que deixa a desejar. Como o jogo tem presença de muito sangue, não o fizeram bem feito também. Resultado, uma nota não tão boa quanto deveria ser.







GAMEPLAY (9)







Apesar de o jogo abordar o cenário da Roma Antiga, e quando pensamos em Roma, pensamos certamente em gladiadores, o jogo não é só matar e matar, há partes na gameplay do jogo muito interessantes onde você controla Octavio, que ao contrário do personagem principal Agripa, não tem o mínimo talento para ser gladiador e não tem força física. Com Octavio você terá que espionar, mas para fazer isso e zerar o jogo, você precisa passar pelos fortes guardas. (Que por sinal no nível Normal são uns idiotas).











SOM (8)






O som está bom para o jogo, mas nada de impressionante. O que o jogo atrai mesmo é a história, que vale a pena zerar o jogo. Porém, a trilha sonora está de acordo com o era cronológica do jogo, os efeitos sonoros das espadas, o grito animado das pessoas da platéia que assiste ao "Espetaculo" é muito bom.






NOTA FINAL: 8,5. (O que atrai no jogo certamente é a História dele, que é envolvente, resumindo, compra certa pra quem gosta de aventura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário