sábado, 26 de março de 2011

F.E.A.R




A maior característica de F.E.A.R. é o ambiente sombrio e tenso, onde o jogador se surpreende em cada encontro, seja com soldados inimigos ou com fantasmas que não atacam, mas fazem o protagonista ter pesadelos horríveis enquanto está acordado.

O ambiente é marcado por sangue e corpos mutilados, o que ajuda a aumentar a tensão do jogador conforme ele avança em seu caminho, e após cada batalha, os corpos dos inimigos deixam o lugar ainda mais ensangüentado e a atmosfera pesada.

A história é baseada em um grupo de soldados do famoso Delta Force, investigando a Armachan Technology Corporation, que misteriosamente desaparecem. Logo após o incidente, você e os outros membros do grupo F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon) são designados para descobrir o que aconteceu e conter possíveis ameaças.

A partir daí o enredo se desenrola em mortes, aparições de fantasmas, combates intensos e momentos de angústia, apreensão e desespero que prendem o jogador durante seu caminho por um complexo tecnológico cheio de armadilhas e locais marcados por tiroteios e mortes horrendas.

Para conseguir criar uma atmosfera de medo convincente, são necessários gráficos adequados que realmente impressionem o jogador, e o game conseguiu fazê-lo de forma magistral.

Os efeitos de luz e sombra conseguem deixar os ambientes atemorizantes e tornar as coisas realistas, como o fogo saindo do cano das armas, as sombras que parecem sempre estar seguindo o personagem, e recintos escuros e enigmáticos. Tudo isso contribui para que o jogador sempre esteja tenso e esperando o pior.

As texturas e os modelos foram muito bem trabalhados, de forma a não dever nada para seus pares, no entanto para suportar tudo isso é necessário um hardware considerável. Por fim, quando se trata de imagem, F.E.A.R. é imbatível.

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