terça-feira, 29 de março de 2011

Análise - Warzone 2100 - PC

A análise de Renan Dias (@rdds35 no twitter) de hoje é sobre o pequeno, mas ótimo passatempo Warzone 2100. Espero que gostem da análise!
O jogo está disponível para PlayStation 1 e computador, que é a plataforma que iremos fazer a análise. Desenvolvido pela Pumpkim Studios, foi publicado originalmente em 1999 pela Eidos Interactive.















HISTÓRIA (7)



A história é que, como diz o nome do jogo, no ano de 2100 um erro humano na defesa militar por satélites americanos teria devastado o mundo sobrando apenas pouco mais de 1 milhão de habitantes no mundo. As pessoas então se dividiram, buscando interesses individuais. Você, num determinado grupo, busca recuperar artefatos (tecnologias militares) para reconstruir o mundo como era antes. Porém, para conseguir isso, você deve derrotar os inimigos que são dividos em três fases ao longo do jogo. Muitos jogadores não gostaram muito da história, e eu tenho que concordar, faltou um pouco de capricho nesta parte.




GRÁFICOS (9)



Vou explicar o por quê desta nota tão alta. Eu não tinha citado na introdução que o jogo tem apenas 50 MB, está disponível para download em diversos sites (aqui também em breve vai estar) e o jogo consegue ter gráficos muito melhores em relação a vários jogos de computador que ja joguei que são maiores em tamanho. Isso comprova que tamanho não é documento. O mais legal deste jogo é que por mais que seu PC seja bem ruinzinho, ele vai conseguir rodar o jogo, porque este jogo não necessita de praticamente nenhum requerimento mínimo, você só precisa ter Windows XP, o que é um ponto fraco no jogo. Porém, eles poderiam ter caprichado um pouco mais nos gráficos para receberem minha nota 10.










GAMEPLAY (7)



Os comandos do jogo são simples, a maior parte do jogo você usará o mouse, então não tem nenhum segredo. Mas, há uma defeito sério no jogo que é que você enjoa facilmente do jogo, principalmente se você não gosta de jogos de guerra. Você com certeza enjoa porque é muito demorado você conseguir tecnologias e unidades realmente fortes e que dispute com o inimigo. Aliás, no jogo, sempre seu inimigo é mais forte que você, por mais que você tente. Mas como muita estratégia, você pode ultrapassar estas dificuldades e se divertir pra valer.










SOM (6)



O som das unidades, explosões, na minha opnião são regulares, mas durante as missões, fica uma música tocando absolutamente enjoativa que pode até afastar você do jogo. Tudo bem que isso pode ser solucionado apenas desligando o som, mas é muito bom ouvir o som de tiro das unidades, explosões, etc. Por isso a nota não é tão boa quando a dos itens acima.




NOTA FINAL: 7,25 (Recebe esta nota pelo seu pequeno tamanho 50 MB e pela diversão que ele pode lhe proporcionar, vale a pena conferir e fazer o download)

Em breve o download de Warzone 2100 aqui na Start Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário